Ceramistas de Recreio são atendidos pelo Sebrae em parceria com a Câmara Municipal
24/05/2022 05:46 em REGIÃO

 

Visando o fortalecimento e o desenvolvimento da tradicional e centenária atividade cerâmica de Recreio foi realizado um trabalho no Município na parceria entre Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Câmara Municipal de Recreio.

Durante a primeira semana de maio o colaborador do Sebrae Minas, Emanuel Menezes junto com o vereador e presidente da Câmara, Douglas Moreira, mapeou 10 unidades de produção cerâmica na cidade. Durante as visitas técnicas foram realizados diagnóstico, trabalho de orientação técnica e acolhimento das demandas dos ceramistas.

De acordo com Emanuel, esse trabalho teve como ponto de partida o evento organizado pelo Sebrae: “Políticas públicas: papel e ações dos vereadores para desenvolvimento municipal”, em Leopoldina, realizado em março, onde estiveram presentes o técnico responsável do Sebrae – microrregião de Cataguases, Marco Antônio Mendonça; o presidente da Câmara Municipal, Douglas Moreira; e o prefeito de Recreio, Zé Maria Barros. Que identificaram esse a ser desenvolvido no território de Recreio, de modo a ser formado um Arranjo Produtivo Local “APL” dos produtores de artefatos cerâmicos artesanais no município.

“Acredito que o Município tem um potencial imenso para ser o maior polo ceramista da região. Entretanto, para que isso se torne realidade é necessário mais apoio do poder público e também incentivo para a formação de novos profissionais”, disse Douglas Moreira.

Está prevista para o dia 30 de maio (segunda-feira), às 19h, na Câmara Municipal, a apresentação do Relatório referente a esta etapa do trabalho realizada no início do mês. Serão expostos o diagnóstico e as proposições elaboradas pelo corpo técnico do Sebrae Minas.

Fonte: Pólis Recreio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!