Fábricas de latas e de vidro irlandesa vai gerar 600 empregos diretos em Juiz de Fora
24/05/2022 05:50 em REGIÃO

 

Juiz de Fora, na Zona da Mata, foi a cidade escolhida pela empresa irlandesa Ardagh Metal Packaging para instalar a quarta fábrica de latas de alumínio e a primeira de vidro no país. O investimento previsto é de R$ 2,5 bilhões. 

É o segundo investimento internacional em grandes empreendimentos no estado em menos de 30 dias.No fim de abril, a cervejaria holandesa Heineken anunciou investimento de R$ 2 bilhões para implantação da  fábrica em Passos, no Sul de Minas. 

A Ardagh Metal é uma das líderes mundiais de embalagens de alumínio para bebidas e já possui outras três unidades de produção no país. Em Juiz de Fora, a empresa comprou um terreno de 270 mil metros quadrados próximo à BR-040 e junto à fábrica da Mercedes-Benz, no Distrito Industrial. Inicialmente, o novo empreendimento deve gerar 600 empregos diretos. 

“A chegada da Ardagh Metal abre um novo ciclo de desenvolvimento para a cidade, resultado da segurança jurídica e do ambiente favorável para os negócios”, afirma a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT).

 A Prefeitura ofereceu como contrapartida vários incentivos fiscais como isenção de 2% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelo prazo de 10 anos e 2% sobre o valor do total sobre o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). 

Ardagh  Metal Packaging/ Divulgação 

Já as empresas que forem trabalhar na implantação da nova empresa vão receber 2% de redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) por 24 meses. 

A previsão é de que as obras comecem em setembro deste ano e que a produção comece até o ano o final de 2023, explica a prefeita.

No próximo sábado (28) haverá um mutirão para contratação de funcionários em Juiz de Fora com participação de várias empresas, entre elas, Ardagh Metal. 

Os dois protocolos de  intenções para a implantação das duas empresas foram assinados na semana passada.

A  solenidade para o anúncio oficial dos empreendimento será na próxima quarta-feira (25), no Teatro Carlos Magno, no Centro de Juiz de Fora com a presença do CEO da Ardagg Metal Packaging no Brasil, Jorge Bannitz e autoridades. 

A empresa 

A Ardagh Metal Packaging é uma das líderes na produção e venda de embalagens de alumínio para bebidas, com 3 unidades de produção no Brasil - fábricas de latas em Jacareí (SP) e Alagoinhas (BA) e uma fábrica de tampas de Manaus (AM). 

Fonte: Jornal Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!