Vazamento causa grande desperdício de água na Praça da Bandeira em Leopoldina
LEOPOLDINA
Publicado em 27/05/2022

 

O rompimento de uma tubulação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) nas imediações da Praça Zequinha Reis (Praça da Bandeira), em Leopoldina, causou um grande vazamento de água e deixou moradores receosos em relação a eventuais problemas com o fornecimento de água.

O dano foi registrado na manhã desta quinta-feira, 26 de maio, pela reportagem do jornal O Vigilante Online.

Os vazamentos têm se tornado cada vez mais constantes no município de Leopoldina. No dia 7 de maio uma internauta, moradora do Jardim Bela Vista, em Leopoldina, registrou um vazamento de água da Copasa nas proximidades do reservatório localizado naquele bairro.

Conforme a leitora do jornal O Vigilante Online, o vazamento ocorre durante toda a noite e madrugada. Ainda segundo a internauta, o problema ocorre há aproximadamente um mês. “Me dói o coração ter que ver essa água limpa e potável sendo desperdiçada”.

Na ocasião, a Companhia informou que o extravasamento de água no reservatório localizado no bairro Jardim Bela Vista, em Leopoldina, ocorreu por uma falha no seu sistema de automatização, decorrente do rompimento de um cabo de energia.

 

Sobre o problema de hoje a Reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Copasa que enviou a seguinte Nota:

 

A Copasa informa que uma equipe técnica está na rua 27 de Maio, no bairro Praça da Bandeira, em Leopoldina, executando serviços de reparo na rede de distribuição de água que se rompeu provocando um vazamento no local.

 

Para a realização da manutenção o abastecimento de água precisou ser interrompido, na manhã desta quinta-feira (26/05), no bairro Praça da Bandeira, e deve ser retomado e normalizado, de forma gradativa, após a conclusão dos serviços, prevista para as 13h de hoje (26/05).

 

A Copasa aproveita para orientar aos clientes que, ao identificarem algum vazamento de água ou necessitarem de outros serviços, que entrem em contato com a companhia por meio dos canais de relacionamento, informando o endereço completo, para que as providências sejam tomadas o mais rápido possível. Os canais de relacionamento, que funcionam 24 horas por dia são: site www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefones 0800 0300 115 ou 115. Há ainda o WhatsApp (31) 9 9770-7000, que funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com exceção de feriados.

 

 

Jornal O Vigilante Online

Comentários
Comentário enviado com sucesso!