Começa nesta segunda-feira o cadastramento biométrico em Leopoldina
06/03/2017 07:43 em LEOPOLDINA

 

A Justiça da 161ª Zona Eleitoral de Leopoldina que compreende também os municípios de Argirita e Recreio, começa nesta segunda feira, 6 de março, a fazer o cadastro biométrico ordinário dos eleitores. A informação é da Chefe do Cartório, Márcia Marinato Locha, segundo a qual os servidores receberam o devido treinamento e os equipamentos já estão instalados.
 
Nesta etapa, além de Argirita, Leopoldina e Recreio, mais 81 municípios iniciam o cadastramento aumentando para 387 o número de cidades mineiras com atendimento biométrico. Nas eleições de 2018 o sistema biométrico estará funcionando em Leopoldina.
 
Aqui na região também os municípios de Além Paraíba, Guiricema, Laranjal, Muriaé, Rosário da Limeira, Santo Antonio do Aventureiro, São Geraldo, Visconde do Rio Branco e Volta Grande darão inicio ao cadastramento biométrico nesta segunda-feira.
 
O Sistema Biométrico
Todo sistema biométrico é preparado para reconhecer, verificar ou identificar uma pessoa que foi previamente cadastrada. Para o reconhecimento individual, são coletados dados biométricos por meio de sensores que os colocam em formato digital. Quanto melhor a qualidade do sensor, melhor será o reconhecimento alcançado. No caso do cadastramento que está sendo efetuado pela Justiça Eleitoral, os dados são coletados por um scanner de alta definição.
 
Regulamentado pelas resoluções-TSE n° 23.335/2011 e 23.366/2011, o recadastramento biométrico está sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o país. As instruções para o atendimento aos eleitores estão no Provimento 001/2017 da Corregedoria Regional Eleitoral.
 

Autor: Jornal Leopoldinense Online

Fonte: Cartório Eleitoral de Leopoldina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!