A primeira edição do "Desafio Moutain Bike Ligeirinho" deixou o domingo bem movimentado em Leopoldina. Mais de 200 ciclistas de várias cidades da região e até do estado do Rio de janeiro participaram do super evento promovido pela Federação Mineira de Ciclismo.
Dividido em várias categorias, o desafio contou com um passeio de 30 km para o público amador e uma prova de 45 km para os atletas.
Além do alto nível dos ciclistas participantes, a organização ganhou destaque pelo nível da prova. O percurso bem sinalizado e as estradas rurais em boas condições repercutiu positivamente.
"Leopoldina, definitivamente entra no disputado calendário do ciclismo mineiro como uma das melhores sedes da região. O Desafio Ligeirinho passará a ser anual e claro poderá continuar contando com o apoio da prefeitura de Leopoldina", destacou o secretário de Esportes, Turismo e lazer Hudson Rodrigues.
"Nossa cidade merecia um evento de alto padrão para a categoria. Por meio da união de esforços tivemos êxito", destacou um dos organizadores, Marco Paulo de Oliveira.
"Temos que destacar a qualidade excepcional da prova, uma das melhores estruturas do estado. Eventos como esse tendem a crescer e atrair cada vez mais participantes. Parabenizo a toda organização", destacou o atleta Vinícius de Morais, campeão do circuito reduzido.
O desafio organizado pelo Clube Leopoldinense de Ciclismo teve apoio Prefeitura Municipal de Leopoldina, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Copasa e iniciativa privada.
Fonte: Prefeitura de Leopoldina