Está sendo velado em sua residência, na Barra, o corpo do prefeito de Muriaé, José Braz. Ele morreu na manhã deste domingo (05) após passar mal em sua casa.
O corpo começou a ser velado por volta das 15h. No primeiro momento, o espaço foi restrito apenas para familiares e amigos próximos. Em seguida, a população começou a entrar e prestar suas últimas homenagens.
Autoridades políticas como o ex-deputado federal, Lael Varella, deputado federal, Misael Varella e o deputado Estadual, Wilson Batista estiveram presentes no velório.
Prefeitos de cidades vizinhas como Rosário da Limeira, Fervedouro, São Francisco do Glória e Patrocínio do Muriaé emitiram notas de pesar.
O Governador Romeu Zema também se manifestou. Segundo Ele, José Braz deixa um legado de trabalho em prol da população.
A notícia repercutiu em todo estado nos principais veículos de comunicação. Rigorosamente, José Braz participava do programa “Jornal Municipal” que vai ao ar todas as segundas-feiras na Rádio Muriaé. Sua última entrevista foi na última terça-feira a qual participou da inauguração das novas instalações da saúde no térreo do Centro Administrativo.
A área próxima a seu condomínio foi isolada pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar que haja o controle no fluxo de pessoas durante o velório.
Segundo familiares e amigos mais próximos, o velório seguirá durante toda a noite e madrugada. Uma missa de corpo presente será realizada às 9h desta segunda-feira. O enterro está marcado para acontecer às 11h no Cemitério Municipal.
Em nota, a prefeitura de Muriaé comunica que amanhã não haverá expediente no Centro Administrativo e nas unidades escolares. As Unidades Básicas de Saúde abrirão somente a partir do meio dia.