Casa do Adolescente é inaugurada em Leopoldina
15/06/2022 15:58 em LEOPOLDINA

 

Unidade vai atender adolescentes que têm direitos básicos violados por abandono, violência ou negligência 

 

A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na manhã desta quarta-feira (15), a Casa do Adolescente, localizada no bairro Cohab Nova.

 

O local vai acolher adolescentes em situação de vulnerabilidades social, encaminhados pelo Conselho Tutelar e Poder Judiciário.

 

A unidade possui amplo espaço, com dormitórios, cozinha, refeitório, área para palestras e atividades recreativas. Uma equipe multidisciplinar da Prefeitura vai oferecer serviços de acompanhamento social, médico, nutricional, psicológico, educacional, jurídico e recreativo.

 

"O município tem que acolher os adolescentes da forma mais digna possível. As intervenções devem ser pautadas em experiências que possam proporcionar um ambiente adequado para os internos. O objetivo é oferecer atividades variadas que promovam formas de sociabilidade e proteção social. Vamos trabalhar em conjunto com diversos setores da sociedade para  atender da melhor forma possível os adolescentes que aqui estiverem", pontuou a secretaria de Assistência Social, Luiza Helena de Moraes. 

 

"Não mediremos esforços para garantir dignidade e apoio aos adolescentes. Temos uma equipe capacitada e que vai contar com apoio de órgãos importantes da cidade como o Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Polícias Militar e Civil", destacou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

 

Participaram da cerimônia o vice-prefeito, Totonho Pimentel, a primeira dama, Márcia Ananias Junqueira, representando o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, José Augusto Cabral, o vice-presidente da Câmara, José do Carmo, os vereadores, Gilmar Pimentel, Inezinha Xavier, Vinícius Queijinho, Rodrigo Pimentel, o Comandante do 68° Batalhão de Polícia Militar de Leopoldina, Tenente-Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi, a Defensora Pública, Maria Filomena Silva, Polícia Civil, a Provedora da Casa de Caridade, Vera Pires, Conselheiras Tutelares, Cuidadoras Sociais, secretários municipais e populares.

 

Fonte: Prefeitura de Leopoldina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!