Energisa negocia com clientes inadimplentes e alerta para ilegalidade e riscos da autorreligação
20/06/2022 14:04 em REGIÃO

 

Manter as contas em dia às vezes é um desafio. Sensível a esse cenário, a Energisa tem oferecido aos clientes que estão com contas atrasadas a oportunidade de negociarem seus débitos em condições especiais. Nos primeiros cinco meses deste ano, cerca de 12 mil clientes já procuraram a empresa para colocar em dia aproveitando as oportunidades.

Para quem quer negociar as contas em atraso, a Energisa oferece uma série de facilidades para pagamento, como o parcelamento por cartão de crédito em até 24 vezes. Já na conta de energia, o cliente pode parcelar em até 6 vezes com entrada de 30%. Em caso de renegociação, o cliente precisa ter quitado, pelo menos, 30% do contrato anterior. E neste caso, a entrada é de 40% com até 6 parcelas.

“A Energisa está sempre aberta à negociação de contas atrasadas, tanto pelos canais digitais, quanto nas agências de atendimento presencial. Basta o cliente nos procurar, que estamos prontos para atendê-lo e chegarmos à melhor forma de negociação possível”, afirma Luciano Lima, gerente de Serviços Comerciais da Energisa. 

O gerente acrescenta que, mesmo com essa disponibilidade, é preocupante o número de clientes que, diante da inadimplência, têm se ‘autorreligado’, ou seja, fazem ligações clandestinas no imóvel para não ficar sem energia, colocando em risco a própria segurança, da comunidade vizinha e do sistema elétrico. 

“Nós entendemos o cenário de dificuldades econômicas, mas ligações clandestinas e outras interferências na rede de energia são muito perigosas e configuram crime previsto no Código Penal. Por isso, pela segurança de todos, a empresa trabalha para coibir essas situações, mas se mantém à disposição do cliente para auxiliá-lo na regularização de seus débitos”, reforça Lima. 

Serviço:   
Para saber mais sobre as condições de negociação, contate a Energisa pelos canais digitais: 
·         Aplicativo para celular Energisa On  
·         Site www.energisa.com.br   
·         Call center – 0800 032 0196
·         Gisa – gisa.energisa.com.br

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!