Cataguases. PM prende um logo após assaltar ônibus no bairro Isabel Tavares
REGIÃO
Publicado em 09/03/2017

 

Dois rapazes assaltaram um ônibus da empresa Transportes Coletivos Leo, por volta das 20 horas desta quarta-feira, 8 de março. Pouco tempo depois, um deles estava preso pela Polícia Militar e o outro continuava sendo procurado pelos militares. O crime aconteceu no ponto final da linha de ônibus Isabel Tavares x São Marcos, que fica na pracinha do bairro Isabel Tavares, em Cataguases, e não teve vítimas, segundo relataram testemunhas e a própria Polícia Militar que registrou a ocorrência.

Segundo relataram testemunhas aos militares, o motorista foi surpreendido pelos dois rapazes quando chegou ao ponto final da linha, sendo que um deles estaria aparentemente armado com um revólver. Ao entrarem no veículo o rapaz que portava a arma de fogo, a apontou para sua cabeça e pediu todo o dinheiro do caixa, fugindo em seguida em sentido à rua que dá acesso ao bairro Guanabara. A Polícia foi chamada e as pessoas que presenciaram o fato ajudaram a descrever os autores do assalto. Além disso, todo episódio foi gravado pelas imagens das câmeras de segurança do veículo.

Os suspeitos foram identificados como sendo um rapaz maior de idade que saiu do presídio de Cataguases há cerca de dois meses. Ele é conhecido no meio policial pela prática de furto e foi preso esta noite quando os militares o descobriram em sua casa, no bairro Guanabara. Ao perceber a chegada da Polícia ele tentou fugir pelos fundos e embrenhou por uma plantação de seringueiras, mas foi perseguido, capturado e preso. Seu comparsa, que estava sendo procurado pela PM até o fechamento desta matéria, segundo informações ainda não confirmadas, seria menor de idade, e praticante contumaz de furto na cidade, ainda conforme os militares. Segundo apurou a reportagem os policiais trabalhavam com a expectativa de capturá-lo a qualquer momento.

O valor furtado não foi revelado pela empresa que informou ainda não ter contablizado o prejuízo. O suspeito passou por exame médico no Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases e após o encerramento da ocorrência, será conduzido para a Delegacia Regional em Leopoldina onde vai prestar depoimento.

Fonte: Marcelo Lopes

Comentários
Comentário enviado com sucesso!