Centenas de pessoas participaram do ato que tomou as ruas do centro da cidade.
O mês de junho é dedicado à campanha de incentivo à doação de sangue, o Junho Vermelho, e a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, organizou um mega desfile para alertar sobre a importância da doação e incentivar o espírito solidário nas pessoas.
Segundo os organizadores a caminhada reuniu cerca de mil pessoas. O evento teve início na praça do Ginásio e cruzou a rua Barão de Cotegipe.
"A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas", destacou a captadora do Rosângela Lima.
Durante o mês de junho a prefeitura realizou diversas ações para incentivar a doação de sangue. As doações acontecem toda quinta-feira, de 8h às 16h, no Polo de Saúde.
É de extrema importância que principalmente nessa época do ano, os estoques de bolsas sejam abastecidos para as situações emergenciais. A pessoa que deseja doar sangue precisa estar saudável, bem alimentada, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 60 anos, e apresentar um documento oficial com foto.
Participaram da caminhada diversas autoridades, entre elas o vice-prefeito de Leopoldina, Totonho Pimentel, o Presidente da Câmara de Vereadores, José Augusto Cabral, Gilmar Pimentel e Inezinha Xavier.
A realização contou com apoio das polícias Militar e Civil, Bombeiros, Clubes de Serviços, entidades beneficentes, escolas municipais e estaduais,SICREDI, Sol e Neve, Cavaleiros Grupo dos XV, Motociclistas, Grupos de atletas da RB Team, imprensa local e simpatizantes.
Lembre-se: doar sangue é doar vida!
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina e Jornal Leopoldinense