Hospital de Cataguases alerta para golpe em seu nome
30/06/2022 05:38 em REGIÃO

 

Nesta quarta-feira, 29 de junho, em pelo menos duas oportunidades, familiares de pacientes internados no Hospital de Cataguases receberam ligações de pessoas não vinculadas à ele, solicitando dinheiro para a realização do que foi chamado de “procedimentos emergenciais”. Trata-se, na verdade de um golpe, aplicado aparentemente por um suposto médico, que usa o nome verdadeiro de pacientes. Além disso, o estelionatário informa que estes procedimentos não poderiam ser realizados pelo SUS, por isso a necessidade de depósitos em dinheiro na conta especificada por ele para que o tratamento tenha continuidade.

Um dos familiares, vítimas da tentativa do golpe, ligou para o Hospital, informando sobre o ocorrido e querendo esclarecimentos, revela o jurídico daquela Santa Casa. Neste momento a instituição tomou conhecimento do fato, informou ao familiar que não havia sido solicitado nenhum exame complementar sobre a pessoa em questão que está – de fato – internada no Hospital, e que tratava-se, na verdade, de uma tentativa de golpe. Em seguida, o Hospital tomou as providências cabíveis registrando um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, e encaminhou às autoridades competentes o número do telefone de onde partiu a tentativa de golpe.

O Hospital de Cataguases tornou o fato público e alerta aos familiares que tenham pacientes ali internados que tomem os cuidados necessários, busquem informações junto aos canais regulares de comunicação da instituição e se resguardem sobre a possibilidade de serem abordados por marginais dessa natureza, explicam os advogados daquela Santa Casa. Eles também asseguram que foi feito um levantamento no sistema de segurança de redes e de informação do Hospital e nada de anormal foi detectado. O mesmo procedimento está sendo adotado junto a Central de Regulação do SUS Fácil, que disponibiliza seus dados a vários órgãos e pessoas.

Por fim, concluem os advogados do Hospital de Cataguases, que aquela instituição não fez nenhum contato com familiares de pacientes para pedir depósito em dinheiro e, caso alguém tenha recebido telefonema neste sentido, denuncie às autoridades, orientam. “Contamos com a compreensão e atenção de todos para que estejam prevenidos e não se deixem enganar”, finalizam os advogados do Hospital, em nota enviada ao Site do Marcelo Lopes.

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!