Parcerias entre Saúde e Educação leva conhecimento às escolas municipais de Leopoldina
30/06/2022 14:04 em LEOPOLDINA

 

As parcerias entre as secretarias municipais vêm se consolidando progressivamente na Prefeitura de Leopoldina, em especial entre a Saúde e Educação, que juntas desenvolvem o Programa Saúde na Escola. O objetivo é integrar as estratégias do município nessas duas áreas em benefício dos alunos da rede pública.

O programa é realizado ao longo do período letivo e envolve os profissionais da rede de atenção básica de saúde, que de uma forma lúdica e fácil levam informações importantes para os alunos da rede municipal de ensino, como saúde bucal, prevenção de doenças e nutrição.

E o sucesso dessa ação conjunta é percebido na sala de aula.  "Tem o feedback  e é nítido o empenho de cada uma das crianças em cuidar dos seus dentinhos. Isso é muito satisfatório", explica  Jane Cleide, diretora da Creche Maria Aparecida Silva Conte.

De acordo com Jéssica Montes, coordenadora de Saúde da Família, o objetivo é otimizar o espaço da escola para promover saúde. E o melhor:  as crianças acabam sendo multiplicadoras dos conteúdos aprendidos na escola. "Muitas dessas informações que são passadas nas salas nem sempre são de conhecimento dos pais. Então, os alunos acabam sendo replicadores dessas informações". 

"Cuidar do futuro das nossas crianças através da educação é uma das nossas mais importantes prioridades. Esse programa é uma excelente estratégia para integrar ações de educação e saúde com a participação da comunidade escolar. E certamente causam um impacto positivo na qualidade de vida dos nossos alunos", avalia o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

 



Fonte: Prefeitura de Leopoldina e Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!