Dados da Organização Mundial de Saúde(OMS) apontam que no primeiro ano da pandemia de Covid-19, a prevalência global de ansiedade e depressão aumentou cerca de 25%.
Em Leopoldina, a situação não é diferente. Com o objetivo de promover saúde pública ampla, o Serviço de Psicologia do Polo de Saúde Agostinho Pestana promoveu nesta quinta-feira (30), no Horto Florestal de Leopoldina, uma manhã diferente aos seus assistidos, com partilhas de sentimentos e um saboroso café da manhã.
E a experiência coordenada pelos psicólogos Lisângelo Fontoura e Marcela Freitas foi tão gratificante que os assistidos já aguardam por novos encontros.
"Foi uma manhã emocionante. Tivemos a oportunidade de partilhar experiências e vivenciar momentos únicos. É gratificante saber que temas uma Saúde Municipal que cuida do nosso bem-estar físico e mental", disse a paciente F.S.B.
" Através desse projeto, temos a oportunidade de conscientizar a população a respeito de uma saúde pública ampla, que vai além do modelo médico-curativo. E demonstra a preocupação e o comprometimento da Secretaria de Saúde de Leopoldina com seus cidadãos", explica a psicóloga Marcela Freitas.
O Serviço de Psicologia do Polo de Saúde Agostinho Pestana atende atualmente cerca de 150 pessoas, entre pacientes de Leopoldina e distritos, oferecendo atendimento clínico individual, em grupo, serviço de acolhimento e triagem.
Fonte: Prefeitura de Leopoldina