Mais um macaco é encontrado morto em Leopoldina
14/03/2017 07:03 em LEOPOLDINA

 

Mais um macaco foi encontrado morto na manhã desta segunda, 13 de março, em Leopoldina, Zona da Mata de Minas Gerais. O município já realiza uma série de ações preventivas contra a febre amarela desde que outro primata foi encontrado morto no bairro Três Cruzes, no final de janeiro deste ano. Na ocasião, houve vistoria durante 20 dias consecutivos na mata próxima ao local onde o primata foi encontrado, tendo a mesma sido pulverizada com inseticida recomendado pelas normas do Ministério da Saúde.

O macaco encontrado nesta segunda estava nas imediações da Praça Francisco da Silva Cúrcio. Segundo a Secretária Municipal de Saúde de Leopoldina, Lúcia Gama, por se tratar de uma outra região do município, as equipes da saúde estarão encaminhando no início da tarde de hoje, o primata para exames de laboratório em Belo Horizonte pra descobrir a causa da morte. “A partir de agora uma equipe realizará o rastreamento e avaliará o esquema de vacinação na região juntamente com uma forte ação de vistoria próxima ao local onde o macaco foi encontrado.” A secretária informou que somente na Campanha de Vacinação de Bloqueio contra a febre amarela realizada neste sábado (11), foram aplicadas 2074 doses da vacina.

Na continuidade do trabalho preventivo contra a febre amarela, equipes de endemias estarão em todo o município de Leopoldina. As vacinas também serão aplicadas normalmente nas salas de vacinação conforme divulgado anteriormente.

Salas de vacina em Leopoldina:

As pessoas devem comparecer munidas de cartão de vacina e cartão SUS.

• ESF I – Quinta Residência: todos os dias de 08h às 15h, sendo que às terças-feiras será de 08h às 20h.

• ESF II – Bandeirantes: todos os dias de 08h às 15h, sendo que às terças-feiras será de 08h às 20h.

 • ESF III – São Cristóvão: todos os dias de 08h às 15h, sendo que às segundas-feiras será de 08h às 20h.

• ESF V – Bela Vista II: todos os dias de 08h às 15h, sendo que às segundas-feiras será de 08h às 20h.

• ESF XIII – Pirineus: todos os dias de 08h às 15h, sendo que às segundas-feiras será de 08h às 20h.

• Polo de Saúde: todos os dias de 08h às 17h, sendo que do dia 13 a 16 de março, estará aberto para vacina de 08h às 20h.

• ESF VI Tebas e Piacatuba, ESF VII Providência e Abaíba e ESF XI Ribeiro Junqueira: todos os dias de 08h às 15h.

Fonte: O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!