Com objetivo de reduzir a demanda reprimida gerada pela pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Leopoldina segue avançando nos atendimentos das cirurgias eletivas no município. Até o último dia 14 de julho, o mutirão já realizou 657 procedimentos, sendo 546 cataratas, 57 vesículas, 51 cirurgias gerais (hérnia) e 3histerectomia total. A expectativa é de atender mais de 100 pacientes nas próximas semanas.
Ao todo, já foram gastos R$ 905.448,01, sendo R$ 761.673,87 faturados com recursos oriundos da devolução de verbas economizadas pela Câmara Municipal de Leopoldina, nos anos de 2020 e 2021, destinadas ao município para a realização dessas cirurgias eletivas, que são procedimentos realizados por meio de marcação, ou seja, sem caráter de urgência e emergência, para todas as especialidades.
"Com apoio da Câmara, estamos conseguindo reduzir consideravelmente o número de pessoas esperando por uma cirurgia. Centenas de leopoldinenses, alguns há quase 10 anos na fila por uma cirurgia, estão sendo beneficiados. E essa iniciativa reforça o nosso compromisso em melhorar, cada vez mais, os serviços em saúde para a nossa população. Com organização e ações rápidas, estamos dando andamento aos procedimentos e hoje praticamente não temos mais filas represadas", destacou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina e Jornal Leopoldinense