Diocese de Leopoldina sediará Assembleia da Pastoral Familiar
04/08/2022 05:46 em LEOPOLDINA

 

O ‘Regional Leste 2’ da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove em Leopoldina (MG), nos dias 23, 24 e 25 de setembro de 2022, a Assembleia Anual da Pastoral Familiar, reunindo bispos, presbíteros assessores da Pastoral Familiar e seus coordenadores arqui(diocesanos) das 28 dioceses que integram a região, que tem como bispo referencial da Comissão Vida e Família, dom Edson Oriolo.

 
 
 

Os coordenadores da Pastoral Familiar do ‘Regional Leste 2’, o casal Gilberto Pereira Silva e Sílvia Aparecida da Silva, estiveram em Leopoldina no dia 22 de julho, para tratarem detalhes do encontro, sendo acompanhados pelos coordenadores diocesanos da Pastoral Familiar Vera e Márcio. Na ocasião, conheceram as dependências da Cúria Diocesana Monsenhor Guilherme de Oliveira, a Catedral de São Sebastião, o Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida e o Santuário São José Operário.

 

Silvia e Gilberto concederam uma entrevista ao departamento diocesano de comunicação, falando sobre as expectativas para o encontro, já que se trata da primeira assembleia realizada após o período de restrições impostas pela pandemia. “Temos como objetivo o abastecimento espiritual dos agentes da pastoral familiar, além de partilhar experiências, os desafios e rever nossa caminhada. Será um momento de muita alegria, de nos encontrarmos e refletirmos sobre os momentos que a Pastoral Familiar vive na Igreja”, comentaram

 
 
 

Na ocasião eles também falaram sobre a experiência de ter participado do Encontro Mundial das Famílias, em Roma, na Itália, sendo acolhidos pela Papa Francisco na audiência que contou com cerca de 6.000 participantes de diversas nacionalidades, sendo 35 brasileiros.

 
 
 

 

Fonte e foto: Diocese de Leopoldina e Zona da Mata Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!