Cataguases está em terceiro lugar na geração de emprego na Zona da Mata
04/08/2022 13:46 em REGIÃO

 

Cataguases está em terceiro lugar na geração de emprego na Zona da Mata. Levantamento neste sentido foi feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com base nas informações fornecidas pelo Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – do Ministério da Economia e são referentes ao primeiro semestre de 2022. Cataguases também tem desempenho relevante em um recorte geográfico maior, envolvendo a Zona da Mata e Campo das Vertentes, figurando em quarto lugar.

Luiz Antônio Paixão de Resende, secretário de Desenvolvimento Econômico de Cataguases, comemora o resultado. “Estamos apenas começando e ainda temos muito trabalho. Mas tenho certeza que vamos melhorar ainda mais na oferta de trabalho”, prevê. Sobre os números divulgados ele comenta: “Aqui na Zona da Mata ficamos atrás apenas de Juiz de Fora e Viçosa, na geração de empregos, superando Ubá, Muriaé e Visconde do Rio Branco. Isto é muito significativo, principalmente porque nos colocou em quarto lugar na mesorregião da Zona da Mata e Vertentes”, completa.

No quadro abaixo, tomando por base os números divulgados pelo Caged na última semana de julho, referentes ao desempenho do emprego no primeiro semestre deste ano, aparecem as cidades com maior crescimento na oferta de vagas. No Campo das Vertentes o melhor desempenho ficou com São João del Rei, que superou Barbacena na criação de empregos. Por último mostra também a realidade de Leopoldina com desempenho negativo. Nos seis primeiros meses de 2022, aquele município não gerou novos empregos e ainda fechou 239 postos de trabalho.

Fonte: Marcelo Lopes / Foto de Shreeneet Rathi

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!