Desde que foi implantado oficialmente em Leopoldina, em janeiro de 2022, o 68º Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo Tenente-Coronel Yoshio Luiz Hiamaguchi, tem apresentado resultados expressivos no combate à criminalidade em todos os 15 municípios que estão sob a responsabilidade da unidade.
O balanço das ocorrências registradas na microrregião de Leopoldina, de janeiro a julho deste ano, aponta para uma redução de 8,7% nos registros de crimes violentos.
Em Leopoldina, o segundo trimestre do ano se destacou pela redução de 44,7% no número de furtos em relação ao primeiro trimestre de 2022. Assim como nos crimes violentos, julho foi mês com o menor número de registros.
Com a implementação da "Patrulha da Madrugada", focada no combate aos furtos em residências, o 68º Batalhão apresentou uma redução significativa no número desses delitos em Leopoldina: 52,24% em relação à janeiro, além da prisão em flagrante de dois autores de furtos.
A queda dos índices de criminalidade também é fruto de ações preventivas, entre outras, a Operação Gênesis, que é realizada semanalmente nas áreas de maior incidência criminal de Leopoldina.
Fonte: ASCOM PML
Foto: Divulgação