Bombeiro Militar de Leopoldina orienta mãe por telefone e ajuda salvar bebê de 1 mês e 3 dias em Cataguases
21/02/2016 10:42 em LEOPOLDINA

 

Um Soldado do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, Zona da Mata mineira, ajudou a salvar a vida de um bebê de 1 mês e 3 dias que estava engasgado na noite desta sexta-feira (19), por volta das 21h00. Por telefone, ele orientou a mãe da menina que desesperada a caminho do Hospital de Cataguases, recorreu ao tridígito 193 da corporação. Emocionado, o Soldado BM Alaílson revelou que sentiu orgulho e uma sensação de satisfação total por ter conseguido ajudar.

097

Maria Vitória e sua avó.
Foto: Samuel Pereira / Site do Marcelo Lopes

Alaílson atendeu a ligação e pediu à mulher para que inicialmente tentasse manter a calma. Então, começou a orientá-la explicando de forma didática as posições corretas que a criança deveria ficar para que pudessem realizar os procedimentos adequados. Em extremo desespero e aflição, a mãe da criança começou a fazer o que ele pedia e percebeu que a criança dava algum sinal.

Enquanto a família estava a caminho do Hospital, o militar entrou em contato com aquela unidade de saúde e informou o que estava acontecendo. A equipe do Hospital ficou à espera da chegada da família para realizar os procedimentos médicos. “Quando chegamos no hospital ela estava roxinha, e com os olhinhos virados, quando o enfermeiro do SAMU finalizou o procedimento iniciado no carro, que ela foi voltando”, contou a mãe feliz com a filha sã e salva nos braços. Mais tarde, a mãe, emocionada, ligou para o 4º Pelotão de Leopoldina para agradecer o eficiente atendimento do militar.

Viviane Ferreira, mãe do bebê, foi surpreendida logo após amamentar a pequena Maria Vitória. Ao colocar a criança deitada, ela começou a engasgar e perder os sinais vitais. “Eu me desesperei e peguei o telefone tentando ligar pro SAMU, mas com o nervosismo eu liguei 193”, contou a mãe, que aos prantos recebeu atendimento dos bombeiros. “Colocamos a Maria Vitória num carro, e enquanto meu vizinho dirigia, minha mãe ia fazendo os procedimentos que os bombeiros iam falando”.

SLD ALAILSONO Soldado Alaílson, de 35 anos, está há 8 anos na corporação. Mora em Niterói, Rio de Janeiro, e vem para Leopoldina duas vezes por semana realizar o seu plantão. Há 5 meses integrando o 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, o bombeiro militar disse ao Jornal O VIGILANTE ONLINE que essa ocorrência com certeza ficará guardada em sua memória para sempre.

O Soldado alertou sobre a necessidade de conscientizar a população para que se evite o grande número de trotes que a corporação vem recebendo: “uma vez que quando o nosso telefone está ocupado com o trote, deixamos de atender uma ligação de uma pessoa que realmente necessita”, concluiu.

Militares do 4 Pelotão

Os BM’s Sargento Eliel, Soldado Alaílson, Cabo Faier, Soldado Kirshmaier e Soldado Trifílio.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE com Júlio Cabral em parceria com o Site do Marcelo Lopes com Samuel Pereira.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!