Fogo consome vegetação e fere animais próximo ao Vale do Sol em Leopoldina
LEOPOLDINA
Publicado em 26/08/2022

 

Uma área de 3 mil metros de mata foi atingida pelo incêndio, que foi debelado pelo Corpo de Bombeiros.

 

Mais um incêndio em vegetação foi registrado nesta quarta-feira, 24 de agosto, em Leopoldina. Dessa vez o fogo atingiu uma área de aproximadamente 3 mil metros às margens da BR-116, nas imediações do Bairro Vale do Sol.

 

De acordo com militares do 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, o incêndio ameaçou residências localizadas na parte baixa do Bairro Vale do Sol.

 

Ainda segundo os Bombeiros, vários animais feridos foram vistos no local, dentre eles, lagartos que corriam no meio das chamas. Uma paca (foto) foi queimada e não resistiu.

 

Cerca de 4 mil litros de água foram necessários para controlar o incêndio.

 

Nos últimos dias, vários incêndios em áreas verdes do município têm consumido a vegetação e como consequência impactado o meio ambiente, a exemplo do que tem sido registrado em várias partes do estado e do país.

 

Atuaram no combate ao fogo os bombeiros militares Cabo Siqueira, Cabo Weitzel, Soldado Pereira e Soldado Hoberty, com apoio do Soldado Lucas na Central da corporação.

 

No último dia 17 de agosto a mata nas imediações do Morro do Cruzeiro, em Leopoldina, também fora atingida por um incêndio florestal. O fogo consumiu grande parte da vegetação e se aproximou de residências, mobilizando o Corpo de Bombeiros.

 

 

Minas Gerais possuiu um território de 586.522 Km2, com os biomas Cerrado (57%), Mata Atlântica (41%) e Caatinga (2%). Em 2022, os incêndios já destruíram uma área de vegetação nativa equivalente a 2.800 campos de futebol.

 

Jornal O Vigilante Online

Comentários
Comentário enviado com sucesso!