O Tribunal Regional do Trabalho divulgou um alerta para a população nesta segunda-feira (29), sobre a ação de golpistas que se apresentam como advogado ou servidor da Justiça do Trabalho para cobrar pagamento antecipado de créditos a que o trabalhador teria direito.
Segundo o TRT-MG, muitas pessoas têm ligado dizendo que foram contatadas pelo tribunal. E que a pessoa afirma que elas têm créditos trabalhistas disponibilizados em seus processos e que devem entrar em contato com dois falsos advogados.
Os golpistas que se passam por advogados ou servidores do TRT pedem dados dos reclamantes de ações existentes. E afirmam que, para receber os valores, é necessário primeiramente fazer um depósito referente a multa processual, valor devido a Imposto de Renda ou outro motivo.
O TRT-MG esclarece que não faz qualquer solicitação, via telefone ou e-mail, de recolhimento de taxas ou outras despesas processuais visando à liberação de créditos trabalhistas.
E avisa que, em caso de dúvidas, o trabalhadore pode entrar em contato com a Central de Atendimento do TRT, pelo telefone (31) 3228-7000 ou enviar ume-mail para centraldeatendimento@trt3.jus.br.
Fonte: Hoje em Dia