PMRv apreende veículo clonado com perfurações à bala em Astolfo Dutra
30/08/2022 13:33 em REGIÃO

 

Um veículo Hyundai HB20, clonado, foi abordado na noite desta segunda-feira, 29 de agosto, durante fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Militar Rodoviária de Dona Euzébia (PMRv) na rodovia MG-285, altura do km 75, em Astolfo Dutra. Os dois ocupantes do veículo – de 31 e 23 anos de idade – foram presos por tráfico de drogas, já que um deles trazia consigo seis pinos de cocaína e um cigarro de maconha. O automóvel foi apreendido.

Durante a vistoria realizada pelos militares sargento Imperatori e cabo Wagner, foi descoberto que o veículo havia sido clonado e teve a numeração do chassi adulterada, sendo que o automóvel foi roubado no Rio de Janeiro, capital, no último dia 16 de agosto. Porém, a placa que ele trazia pertence a um veículo de Brusque-SC. Os policiais conseguiram identificar seu proprietário e entraram em contato por meio de conversa em vídeo quando ele mostrou aos militares seu veículo na garagem.

Os policiais também identificaram perfurações de arma de fogo na lataria do HB20, o que os levou a buscar informações junto ao 21º Batalhão da Polícia Militar em Ubá, sobre envolvimento daquele veículo em outra ocorrência policial na região. Havia um registro de que o automóvel havia participado de uma tentativa de homicídio em Visconde do Rio Branco naquela manhã. Questionado sobre o seu destino, o motorista informou aos militares que seguia para o Rio de Janeiro onde compraria armas de fogo para a facção criminosa que está envolvido.

Eles foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina onde prestaram depoimento e foram adotados os demais procedimentos administrativos. O veículo apreendido está à disposição da justiça no pátio credenciado do Detran-MG em Cataguases.

Fonte: Marcelo Lopes / Fotos: PMRv – Divulgação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!