O subsecretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Douglas Cabido, esteve nesta quinta-feira (1º) em Leopoldina, onde se reuniu com o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e visitou empresas do município para ouvir as demandas, buscar alternativas e apresentar ações de incentivo à criação de novos negócios.
Em sua passagem pela cidade, Cabido conheceu as instalações da Sol&Neve, Mouragro e APA e reafirmou que o Governo de Minas, através do Banco de Desenvolvimento, está à disposição para servir e trazer riquezas para o município.
“Estamos aqui para ouvir e entender as demandas dos empresários e vamos, de forma participativa, buscar alternativas. O Banco do Desenvolvimento está para servir os empreendedores e vamos continuar trabalhando para a retomada do investimento na região . Leopoldina é um local livre para crescer, para empreender e a gestão do prefeito Pedro Augusto é parceira do governo de Minas. Fico orgulhoso de ver que Leopoldina está novamente buscando seu espaço através do empreendedorismo", disse Cabido.
Para o prefeito Pedro Augusto, a questão tributária precisa ser revista e discutida. Segundo ele, a iniciativa terá reflexo direto na atração de investimentos e na ampliação dos negócios já instalados em Minas.
"O aprimoramento da legislação tributária é um ponto que precisa ser discutido para dar igualdade aos empresários. Não tenho dúvida de que esse fator vai pesar e muito no processo de decisão das empresas sobre onde investir", avalia.
Fonte: Prefeitura de Leopoldina