DIA MUNDIAL DA LIMPEZA TEM AÇÕES PROGRAMADAS EM LEOPOLDINA
16/09/2022 14:28 em LEOPOLDINA

 

A 5ª edição do Dia Mundial da Limpeza será realizada neste sábado, dia 17, e pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Leopoldina será parceira da campanha por meio das secretarias de Educação, Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Saúde, Esportes e Cultura. 

 

Em 2021, 270 voluntários estiveram envolvidos nos mutirões de limpeza ambiental e em ações solidárias por toda a cidade. Foram recolhidos duas toneladas de recicláveis, em 14 ecopontos,  além de 800kg de resíduos e 300 litros de óleo. E o melhor:  além de limpar a cidade, a ação transformou resíduos recicláveis e rejeitos em 146 kg de alimentos, que foram doados às pessoas sem situação de vulnerabilidade social no município.  

 

Este ano, um dos ecopontos para a colheita de recicláveis estará na Praça Félix Martins, das 7h às 12h, e a Prefeitura está mobilizando estudantes e a comunidade em geral para mais uma vez se voluntariar nesta ação, que tem como principal objetivo mobilizar a limpeza conjunta de áreas urbanas, com foco na conscientização para o descarte correto de resíduos sólidos.

 

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta em um único dia. A data foi criada em 2018, quando reuniu 18 milhões de pessoas em 159 países para limpar diversas cidades simultaneamente. Desde então, foram 50 milhões de participantes em 180 países, além de 280 mil toneladas de lixo coletadas. 

 

“ A participação da Prefeitura nesta ação é o melhor exemplo que o município pode dar às novas gerações, afinal, a responsabilidade de cuidar do lugar em que vivemos é de todos nós. Além de incentivar a reciclagem e a limpeza dos bairros, a ação também promove a solidariedade e a cidadania, transformando resíduos em alimentos para os mais necessitados . É a Prefeitura de Leopoldina dando exemplo através da educação”, disse Pedro Augusto.

 

Fonte: Prefeitura de Leopoldina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!