Em Divinópolis, Jair Bolsonaro volta a afirmar que vai ganhar em primeiro turno
23/09/2022 14:54 em REGIÃO

 

Em comício realizado em Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais, nesta sexta-feira (23), o candidato à reeleição à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), voltou a afirmar que vai ganhar em 1º turno nas eleições de 2022.

“Nós somos a maioria. Nós venceremos em 1º turno. Eleição se faz com o povo na rua, a gente não vê nenhum dos outros candidatos fazerem comício que tenha 10% do público que tem aqui”, disse Bolsonaro.

As pesquisas, entretanto, mostram o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança e com chances de definir as eleições ainda no dia 2 de outubro.

A pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (22) aponta Lula com 47% das intenções de votos, contra 33% de Jair Bolsonaro. Considerando os votos válidos,o petista teria 50%.

Bolsonaro, inclusive, usou o comício para atacar o principal adversário nas eleições . Além de chamar o ex-presidente de “ladrão” e “bandido”, o candidato à reeleição afirmou que Lula iria censurar a imprensa caso seja eleito.

“Do lado de lá, se fala o tempo todo em controlar a mídia brasileira, em censurar as mídias sociais e em calar a voz do povo do Brasil [...] nós respeitamos a liberdade de imprensa, que pese em muitas vezes ela tem exagerado e feito calúnia a meu respeito”.

Bolsonaro ainda garantiu ter “sempre jogado dentro das quatro linhas da Constituição” durante o mandato no Palácio do Planalto. Porém, voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Vocês sabem que estão tendo cada vez mais ameaçada a sua liberdade, e não é pelo poder Executivo, é por outro poder. E nós sabemos que devemos botar um ponto final nesse abuso que existe por parte do outro poder”.

Jair Bolsonaro chegou a Divinópolis durante a manhã e foi recebido pelos candidatos ao governo de Minas, Carlos Viana (PL),  e ao Senado, Cleitinho Azevedo (PSC).

Antes do comício, o presidente realizou uma motociata - pilotando sem capacete - pelas ruas da cidade. À noite, ele e a primeira-dama Michelle Bolsonaro devem se encontrar com lideranças religiosas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Fonte: Hoje em Dia

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!