Prefeitura de Leopoldina leva multivacinação ás escolas municipais
23/09/2022 15:06 em LEOPOLDINA

 

Se a população não vai até a vacina, a vacina vai até a população. É assim que a Prefeitura de Leopoldina, através de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação, tem levado prevenção e segurança às crianças da rede municipal de ensino através de um mutirão de vacinação em todas as unidades do município e distritos.

A ação Programa Saúde na Escola foi lançada na semana passada, quando começaram a ser enviados para os pais os folhetos informativos e o pedido de autorização para imunizar as crianças no ambiente escolar. A ideia é ampliar os índices de coberturas das doses do calendário básico de vacinação infantil, diminuindo o risco de reintrodução de doenças, como a poliomielite. 

De acordo com Jéssica Montes, coordenadora de Saúde da Família, a adesão tem sido boa no município. "O Programa de Multivacinação nas escolas segue até a próxima semana e os responsáveis que ainda não tiverem levado as crianças para vacinar e estiverem interessados, devem assinar um termo autorizando a aplicação no ambiente escolar, a ser feita em um dia informado com antecedência", explicou a coordenadora.

Em Leopoldina, segue aberta também a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite para crianças menores de cinco anos e a multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde, inclusive no Polo de Saúde Agostinho Pestana.

 

Fonte: Prefeitura de Leopoldina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!