LOA 2023: PREFEITURA DE LEOPOLDINA APRESENTA PLANO ORÇAMENTÁRIO PARA O PRÓXIMO ANO
04/10/2022 05:14 em LEOPOLDINA

 

O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, se reuniu em seu gabinete nesta segunda-feira, dia 3, com vereadores e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento para apresentar os principais pontos da proposta da Lei Orçamentária Anual 2023, que foi encaminhada na última sexta-feira, dia 30, à Câmara Municipal de Leopoldina.

Representantes do Executivo demonstraram a previsão de gastos para a realização de novos investimentos e manutenção das atividades. E mais uma vez, a Prefeitura vai trabalhar com um saldo financeiro positivo. Para 2023, estão previstos mais de R$ 170 milhões para as despesas, que vão possibilitar o desenvolvimento e o fortalecimento de políticas públicas, com destaque para o setor de obras.

"Todo gestor precisa trabalhar o orçamento municipal com responsabilidade. E o valor arrecadado é fruto de um planejamento administrativo bem feito e da aplicação criteriosa do dinheiro público. Foi isso que nos garantiu estabilidade nesses dois anos de pandemia, com a melhora da situação fiscal do município. E é desta forma que continuaremos realizando investimentos significativos em vários segmentos, especialmente no setor de obras. Estamos comprometidos com o desenvolvimento de Leopoldina", destacou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um instrumento legal que detalha as receitas, bem como a previsão de recursos que o governo irá arrecadar, fixando os gastos e despesas para o ano seguinte. A projeção é elaborada anualmente pelo Poder Executivo e encaminhada à Câmara de Vereadores para apreciação e posterior votação.

Participaram do encontro o presidente da Câmara, José Augusto Cabral, os vereadores Gilmar Pimentel, Alexandre Badaró, Vinícius Queijinho,  Július Cézar, Rodrigo Pimentel e Inesinha Xavier, além do chefe de Gabinete, Kalon Moraes, das secretárias de Administração, Sarah Moraes, e de Obras, Laura Domiciano,  do secretário da Fazenda,  Aílton Dutra, e dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento.

 

Fonte: Prefeitura de Leopoldina

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!