Figurões da política, jornalistas e presidentes de futebol: veja quem não conseguiu se eleger
04/10/2022 05:25 em REGIÃO

 

Famosos e políticos tradicionais não conseguiram se eleger neste domingo (2) em Minas Gerais. Presidentes de clubes de futebol, jornalistas e deputados com vários mandatos não conquistaram votos suficientes e ficaram fora ou como suplentes no legislativo.

Um dos casos mais emblemáticos é o do ex-governador de Minas, ex-prefeito de BH e ex-ministro de Dilma Rousseff, Fernando Pimentel (PT). Candidato a deputado federal, ele teve apenas 37 mil votos. Pimentel teve o nome bem divulgado durante a eleição - mas não de forma positiva - nas falas do governador Romeu Zema, que o apontava como o principal responsável pela situação de caos que assumiu o Estado.

Outros veteranos que não conseguiram se manter no poder são Mauro Lopes (PP) e Eduardo Barbosa (PSDB). Depois de sete mandatos cada - são deputados federais desde 1995 -, não conseguiram a votação necessária para continuarem na cadeira.

Mesma situação de João Leite (PSDB), deputado estadual por sete mandatos. Desta vez o tucano fica de fora da Assembleia Legislativa, com 39.835 votos.

Futebol

E nem mesmo o envolvimento com o esporte que é a paixão dos brasileiros ajudou nomes como Sérgio Sette Câmara, ex-presidente do Galo, que recebeu apenas 11.090 votos. Outro que não conseguiu a vaga de deputado federal é o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues (Podemos), que totalizou 18.760 votos.

Também ligado ao esporte, o repórter e apresentador da Rádio Itatiaia e da TV Alterosa e vereador de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), teve votação significativa, 59.724 votos, mas ficou apenas como suplente do partido na Câmara dos Deputados.

Na Assembleia Legislativa

Entre os figurões da Casa, Hely Tarquino (PV) fica de fora da composição da Assembleia depois de sete mandatos - desde 1991 -, com 38.960 votos. O deputado estadual Adalclever Lopes (PSD) é outro que não estará na cadeira que ocupa desde 2003, mesmo sendo lembrado por 42.656 eleitores.

O jornalista e ex-apresentador da TV Record André Rocha (Patriota) também não conquistou uma vaga no Legislativo estadual - teve 11.423 votos.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!