A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Obras, iniciou no último dia 19 de setembro o projeto de modernização da rede de iluminação pública do município com a troca das lâmpadas de vapor de sódio pelas luminárias de LED. O ponto de partida da revitalização foi no Complexo do Bela Vista e já beneficiou dois bairros: Bela Vista e São Cristóvão.
Até o momento, 289 ruas já receberam a iluminação LED. O serviço tem previsão de ser concluído num prazo de seis meses e chegará a todos os bairros e distritos.
Moderno e eficiente, o novo sistema proporcionará mais segurança à população com ampliação da iluminação de vias e praças, além de uma economia de cerca de 60% aos cofres públicos.
Outro fator positivo é a durabilidade das lâmpadas de LED, que têm uma garantia de cinco anos, em contraste com a vida útil média das lâmpadas de vapor de mercúrio (utilizadas atualmente), que são de dois anos e um mês.
“Fico feliz em poder cumprir mais uma promessa de campanha. Em breve, todas as lâmpadas do município e dos distritos serão substituídas pelo que há de mais moderno em matéria de iluminação pública: o LED. Além de gerar economia aos cofres do município, teremos uma cidade mais bem iluminada e segura”, destacou o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina