A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, continua investindo em ações preventivas contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue. E na guerra contra o mosquito, os agentes do setor de Endemias ganharam o reforço de peso: uma bomba de alta tecnologia, que permite o lançamento do inseticida, que é menos tóxico, numa área de abrangência muito maior, com mais proteção e economia de combustível.
O moderno equipamento já está sendo usado nos mutirões de limpeza dos córregos na região central e nos bairros. O objetivo é eliminar os focos no período que antecede as chuvas e evitar a proliferação do mosquito causador da doença.
Uma parcela deste trabalho é de responsabilidade do município, que tem atuado diariamente na eliminação dos focos, larvas e mosquitos. Porém, a prevenção também deve ser feita pela população. Por isso, a Prefeitura convoca a população para colaborar. Hábitos simples, como deixar a caixa d'água e lixeiras bem tampadas, colocar areia nos pratos de plantas, recolher e acondicione o lixo do quintal e limpar as calhas, fazem toda a diferença.
Fonte: Prefeitura de Leopoldina