Diante à diversas denuncias de que indivíduos estariam circulando com arma de fogo na região do bairro São Marcos, que seriam suspeitos de prática de diversos crimes em Cataguases e que se posicionavam em posição estratégica com grande visibilidade aos acessos do bairro, os integrantes do Grupamento Especializado em Policiamento Motorizado Ostensivo Rápido (GEPMOR), mapearam a região por vários dias e neste sábado (25), conseguiram apreender uma arma de fogo que estava com um adolescente em uma mata nos fundos do bairro São Marcos.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do GEPMOR, seguiu por uma trilha de difícil acesso, a partir do local conhecido como Estrada da Empa até chegar nos fundos do bairro, ocasião em que avistaram um jovem aparentando 17 anos que ao perceber a presença policial, fugiu correndo em direção a um matagal, momento em que foi visto jogando um objeto ao solo. Os policiais realizaram rastreamento pelo local mas o jovem não foi localizado, sendo encontrada, jogada ao solo, a arma de fogo.
Moradores do local disseram que o rapaz possui familiares no bairro mas que ele não reside na localidade. Os policiais realizaram intenso rastreamento nas proximidades mas o jovem não foi localizado. Os moradores foram orientados a ligar para o telefone 190 caso o suspeito reapareça.
Fonte: Mídia Mineira