Em Juiz de Fora, Lula diz que Bolsonaro não governa e se preocupa apenas com reeleição
22/10/2022 05:48 em REGIÃO

 

O candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira (21) que o adversário dele no segundo turno, Jair Bolsonaro (PL), não está governando o país durante a campanha eleitoral.

"Desde que ele pensou em reeleição, não discute coisíssima nenhuma do povo brasileiro", disse durante visita a Juiz de Fora, na Zona da Mata.

O ex-presidente apontou que as únicas ações feitas pelo governo atual nos últimos meses tiveram "intenções eleitoreiras". Uma das medidas criticadas foi a liberação do empréstimo consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil, Segundo Lula, isso gerará uma dívida significativa na população em situação de pobreza. "Você sabe o que significa juros de 3,5% ao mês? Significa 50% ao ano".

O candidato do PT prometeu, caso seja eleito, renegociar a dívida de famílias endividadas. Isso, segundo Lula, seria buscado por meio de diálogo com os setores bancário e varejista.

Ao lado da senadora Simone Tebet (MDB) e da deputada-federal eleita Marina Silva (Rede), o presidenciável do PT realizou caminhada com milhares de apoiadores na cidade da Zona da Mata e, mais cedo, também participou de um ato em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

Lula continua em Minas Gerais neste sábado (22). Ele realizará uma nova caminhada em Belo Horizonte, na região de Venda Nova, no limite com Ribeirão das Neves.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!