Programa Estadual de Identificação Animal quer mapear fauna doméstica e de rua
30/10/2022 05:47 em REGIÃO

 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais divulgou, nesta sexta-feira (28/10), edital para seleção de municípios interessados em participar do Programa Conheça seu Amigo – Identificação de Cães e Gatos Domésticos. A iniciativa prevê a doação, por parte do Estado, de leitores eletrônicos e microchips de identificação para aplicação subcutânea em animais de rua, pertencentes à população de baixa renda ou sob tutela de entidades protetoras. Acesse o edital aqui.

De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial, serão disponibilizados microchips para cobertura de 10% da população de cães e gatos de Minas Gerais, conforme estimativa populacional desenvolvida pela Secretaria de Estado de Saúde.

As informações registradas serão inseridas no Sistema de Identificação de Animais Domésticos de Minas Gerais e deverão subsidiar o desenvolvimento de políticas púbicas de gestão da fauna promovidas pelo Estado.

Os municípios interessados em participar do Programa Conheça seu Amigo deverão formalizar sua inscrição entre 10/11 e 9/12, por meio do envio da documentação descrita no item 3.3 do edital para o e-mail: fauna.domestica@meioambiente.mg.gov.br.

 

Fonte: Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!