Cemitério de Cataguases está preparado para receber visitas no Dia de Finados
31/10/2022 13:22 em REGIÃO

 

Na próxima quarta-feira, 2 de novembro, feriado nacional em comemoração ao Dia de Finados. Em Cataguases o cemitério São José estará aberto o dia todo para visitação, conforme acontece todos os anos. A diferença é que, após o período agudo da pandemia, espera-se um número maior de visitantes. Também será celebrada uma missa no local às 8h pelo padre Divani da Silva Freitas Neto, da Paróquia de São José Operário.

No ano passado aquele campo santo recebeu cerca de 3 mil visitantes ao longo do dia. Este ano, o local passou por uma completa limpeza e os funcionários estarão de plantão para orientar os visitantes, conforme divulgou a prefeitura. O tradicional comércio de flores e velas no entorno também deverá ser maior do que o dos últimos dois anos, inclusive, há uma orientação sobre o tráfego de veículos nas imediações, no sentido de que os motoristas evitem estacionar nas imediações e prefiram os locais mais distantes para ajudar a fluir o trânsito.

A diocese de Leopoldina, a qual Cataguases faz parte, também divulgou a programação de missas nas igrejas da cidade para o feriado de Finados. Veja abaixo a relação com os horários.

07h – Santuário Santa Rita de Cássia de Cataguases
07h – Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário
07h30 – Igreja Matriz Imaculada Conceição
07h30 – Comunidade Imaculada Conceição, no Distrito de Sereno. (Pertencente à Paróquia de Santana de Cataguases)
09h – Santuário Santa Rita de Cássia de Cataguases
09h30 – Igreja Matriz São Cristóvão
17h – Comunidade Senhor do Bonfim (Pertencente à Paróquia S. Cristóvão e Imaculada Conceição)
19h – Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário
19h – Igreja Matriz São Francisco de Paula (Distrito de Vista Alegre)

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!