A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo a vacinação extramuros em diversos bairros do município. A iniciativa tem o objetivo de aumentar a cobertura vacinal, alcançando grupos que têm maior dificuldades de se dirigir a uma unidade de saúde.
O projeto de vacinação extramuros acontece às segundas-feiras, das 16h às 20h, já fez parada nos bairros Tomé Nogueira, Solar, Popular, Caiçaras e Nova Leopoldina, e vai se estender durante o mês de novembro.
De acordo com a coordenadora da Saúde da Família, Jéssica Montes, a atualização do cartão de vacina é para todas as idades.
"Essa iniciativa tem contribuído muito para o crescimento dos índices da vacinação no município,e consequentemente, impedindo a circulação de algumas doenças e o agravamento dos casos. Felizmente, a receptividade tem sido muito boa e a expectativa é de que o município consiga aumentar o número de imunizados, levando as doses ao alcance das pessoas que não têm a chance de ir a um posto de saúde”, explica Jéssica Montes.
“Enquanto poder público, temos o dever de cuidar da nossa gente. Por isso, o projeto de vacinação extramuros tem chegado às escolas e aos bairros mais distantes. A vacinação é o remédio mais eficaz para manter a cidade protegida contra doenças já erradicadas e que podem voltar se a população não estiver imunizada”, disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
Fonte: Prefeitura de Leopoldina