Jovem de MG que acusou Yasmin Brunet de tráfico humano e influencers aparecem em lista de pessoas presas nos EUA
04/11/2022 05:16 em REGIÃO

 

A jovem Letícia Maia, de 21 anos, que acusou Yasmin Brunet de tráfico de pessoas, e as influencers Katiuscia Torres e Desirrê Freitas estão na lista de pessoas detidas no Condado de Cumberland, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Todas elas foram incluídas entre os detentos, conforme o registro oficial, na quarta-feira (2).

O motivo da prisão das três não consta na lista e não foi divulgado até o momento. O g1 entrou em contato com o Itamaraty, que acompanha o caso das brasileiras desde o início. Nenhuma resposta sobre o caso foi enviada à reportagem até esta publicação. A família de Letícia também foi procurada, mas também não retornou.

 

O caso das brasileiras é investigado pela Polícia Civil desde quando a família de Letícia Maia Alvarenga destacava que ela estaria desaparecida. De acordo com a família, ela estaria sendo mantida em cárcere privado por Kat Torres, nos EUA. A Polícia Civil descartou, no fim de outubro, esta possibilidade.

Segundo a polícia, a hipótese foi descartada após as primeiras diligências da denúncia do desaparecimento, do contato com a Polícia Federal e das imagens publicadas pela própria jovem nas redes sociais.

No mesmo dia em que o desaparecimento foi descartado pela polícia, a modelo e atriz Yasmin Brunet prestou queixa contra a jovem por calúnia, difamação e ameaça em uma delegacia de São Paulo. Yasmin foi citada por Letícia na internet por suposta participação em sequestro e tráfico humano, sem qualquer prova, no vídeo viralizado.

A prisão das três foi citada por Yasmin Brunet nas redes sociais nesta quinta-feira (3).

 

“Ela já foi presa nos Estados Unidos! Vem para o Brasil que a justiça está só esperando você chegar!”, escreveu a modelo como legenda em um vídeo.

Entenda o caso

 

 

O desaparecimento da jovem brasileira Letícia Maia Alvarenga, de 21 anos, é investigado pela Polícia Civil e por autoridades policiais norte-americanas. De acordo com a família, ela estaria sendo mantida em cárcere privado pela influenciadora brasileira Kat Torres, nos Estados Unidos.

A última vez que Letícia foi vista pela família foi em abril deste ano, quando teria procurado os pais em busca de documentos. Eles contaram à polícia que ela estava nos Estados Unidos em um programa de intercâmbio em que trabalhava como babá, mas tinham notícias de que estaria participando de um grupo coach com Kat Torres, em que seria sua assistente.

Desde o início com o grupo, não mantinha mais contato com os pais. Após sua última vinda ao Brasil, os pais acionaram a Polícia Civil alertando sobre o desaparecimento. A Polícia Federal e o Ministério das Relações Internacionais também estão no caso.

Desde o sumiço, a primeira vez que os pais tiveram notícias da jovem foi no dia 18 de outubro, quando ela publicou um vídeo nas redes sociais em que aparecia abatida e com falas desconexas, além de dizer ter conseguido fugir de um cativeiro. Na gravação, ela pedia ajuda para salvar a amiga Desirrê Freitas. No registro ela cita a modelo Yasmin Brunet.

 

Fonte: G-1

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!