Incêndio destrói oficina e atinge restaurante em Cataguases
29/03/2017 07:29 em REGIÃO

 

A loja Eletro Marcante, de conserto de eletrodomésticos, que fica na Rua Major Vieira e o restaurante Flash, situado ao lado da Ponte Nova, em frente à Boate House, que são vizinhos no subsolo, sendo separados apenas por uma parede, foram atingidos por um incêndio por volta do meio dia desta terça-feira, 28 de março, conforme informaram os proprietários dos dois estabelecimentos e o Corpo de Bombeiros Militar de Leopoldina, que assumiu a ocorrência. Ninguém ficou ferido, mas houve danos materiais que serão contabilizados posteriormente, e os dois imóveis estão interditados até a liberação pela Perícia Técnica da Polícia Civil que ainda não tinha chegado ao local quando a reportagem apurava os fatos, informou sargento BM Franco, comandante da Operação.
 
imageMiguel Ângelo da Silva, proprietário do Restaurante Flash, disse ao Site ter visto uma fumaça saindo na parte de trás debaixo do restaurante e avisou o vizinho da loja Eletro Marcante. "Ele foi ver e a fumaça já estava maior", completou. No seu restaurante o calor provocou danos menores, mas não menos significativos. Ele teve o piso de metade do imóvel estufado e parte do forro do teto desabou. Também revelou terem aparecido duas rachaduras em uma das paredes e disse temer estar com a estrutura do imóvel comprometida.
 
Na Eletro Marcante o sargento Franco informou a ocorrência de labaredas que podiam ser vistas da janela e que o fogo se originou em um cômodo onde eram feitos os consertos em eletrodomésticos que teriam diso danificados pelas chamas. Segundo aquele Bombeiro Militar, não se sabe a origem do incêndio, mas "acreditamos na possibilidade de que tenha surgido na parte elétrica. Inclusive uma equipe da Energisa esteve aqui vistoriando o local", acrescentou. Os primeiros trabalhos de combate ao fogo foram feitos pela equipe da Defesa Civil de Cataguases que permaneceu no local até o final da operação auxiliando os Bombeiros. 
 
A Rua Major Vieira foi parcialmente interditada da Loja Eletro Marcante até esquina com a Tenente Fortunato para que os Bombeiros pudessem realizar o trabalho de combate às chamas e estacionar as duas viaturas utilizadas. Enquanto isso, o caminhão da Defesa Civil ficou em frente ao Restaurante Flash e até o hidrante da Boate House foi usado para auxiliar no resfriamento do imóvel. Como aquela região é um "gargalo" para o trânsito de Cataguases, devido à necessidade quase obrigatória de se utilizar a "ponte nova", um enorme congestionamento formou-se no centro da cidade, confirmando mais uma vez a necessidade de se construir a terceira ponte para fluir melhor o fluxo de veículos. O tráfego de véiculos no local foi controlado pela Polícia Militar.
 
Fonte: Marcelo Lopes
image

image

image

image

image

image

image

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!