Conta de luz terá desconto em abril; Energisa ainda não definiu percentual da redução
29/03/2017 07:33 em REGIÃO

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (28) o processo extraordinário de ajuste nas tarifas de 90 distribuidoras do país. Por causa da devolução dos valores cobrados a mais no ano passado os consumidores de energia elétrica terão um desconto na tarifa no mês de abril.

Os percentuais de redução na tarifa que será aplicada variam de 0,95% a 19,47%. Em comunicado enviado ao Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé, a Energisa informou que “aguarda a publicação oficial da resolução com todos os detalhes operacionais e documentos que compõem o processo necessário à aplicação da alteração tarifária, para poder informar, com exatidão, números e efeitos diretos em cada empresa, que valerá apenas para o mês de abril.”

(Ver nota completa no final da matéria)

De acordo com a Aneel, a devolução ocorrerá porque o custo da energia proveniente da termelétrica de Angra 3 foi incluído nas tarifas do ano passado, mas a energia não chegou a ser usada porque a usina não entrou em operação.

Confira abaixo, na íntegra, a nota divulgada pela Energisa:

“O Grupo Energisa informa que está analisando as determinações da Aneel para a reversão do Encargo de Energia de Reserva. A empresa aguarda a publicação oficial da resolução com todos os detalhes operacionais e documentos que compõem o processo necessário à aplicação da alteração tarifária, para poder informar, com exatidão, números e efeitos diretos em cada empresa, que valerá apenas para o mês de abril. A Energisa reforça que aplicará integralmente todas as determinações contidas na resolução homologatória.”


Fonte : Rádio Muriaé/Agência Brasil

COMENTÁRIOS