O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, assinou nesta terça-feira, dia 8, convênio entre o município e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Mata Leste, o Cisleste. A iniciativa, aprovada pela Câmara Municipal de Leopoldina, vai aumentar o número de exames e consultas ofertados pela administração municipal, gerando mensalmente mais de 400 novos procedimentos de saúde.
Com o convênio, a Prefeitura amplia também a oferta de novas especialidades médicas. A partir de agora, os leopoldinenses terão acesso a consultas nas seguintes áreas: neuropediatra, urologista, dermatologista, otorrinolaringologista, gastroenterologista, ortopedista, neurologista, oftalmologista, reumatologista e cardiologista.
Já entre os exames, o município vai contar com: eletroencefalograma, audiometria/impedânciometria, ultrassonografia, endoscopia, teste da orelhinha e risco cirúrgico.
"Fico muito feliz em assinar esse convênio e ampliar os serviços de saúde aos leopoldinenses, que a partir de agora passam a ter acesso a outros especialistas, entre outros, neuropediatra e angiologista. Além de oferecer mais serviços, a estrutura do nosso sistema de saúde certamente ganhará agilidade e qualidade nos atendimentos. Vamos seguir trabalhando para melhorar e aumentar a oferta de serviços de saúde para Leopoldina”, frisa o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
O Cisleste tem sede em Muriaé, conta com 19 municípios filiados e atua na complementação dos serviços disponibilizados pelo SUS, mais precisamente na média complexidade, com a realização de consultas e exames especializados. Além do Cisleste, a Prefeitura de Leopoldina mantém convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata- Cisum, com sede em Leopoldina.
Fonte assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina