Guia morre após passar mal em trilha no Parque do Ibitipoca
28/11/2022 04:44 em REGIÃO

 

Um guia morreu na tarde deste domingo (27) durante uma subida no Parque Estadual do Ibitipoca, em Lima Duarte. Alex Mendes Ferreira de Souza, de 48 anos, estava perto do local conhecido como "Cachoeirinha", quando passou mal.

Em nota à TV Integração, a gerência do parque informou que o funcionário teve um mal súbito e morreu ainda no local. "Ele foi atendido imediatamente por profissionais de Saúde que estavam no grupo e realizaram os procedimentos de socorro".

O corpo do guia foi resgatado com ajuda de um transporte aéreo. Confira abaixo o comunicado do parque.

 

"Com pesar, informamos que tivemos uma ocorrência no parque, em que um dos nossos guias credenciados, o Alex Mendes Ferreira de Sousa, infelizmente, veio a óbito. A causa foi um mal súbito, durante subida, próxima a Cachoeirinha. Foi atendido imediatamente por profissionais de saúde que estavam no grupo e realizaram os procedimentos de socorro. Foi resgatado com apoio aéreo".

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) também lamentou a morte do guia. "Nesse momento de profunda tristeza o IEF se solidariza com os familiares e amigos e manifesta as mais sinceras condolências", complementou.

 

O Parque Estadual do Ibitipoca está localizado nos municípios de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca, na Zona da Mata mineira, a 70 quilômetros de Juiz de Fora. O parque, que fica próximo à Serra da Mantiqueira, é o mais visitado entre as unidades de conservação de Minas Gerais.

A comunidade de Conceição de Ibitipoca tem pouco mais de mil habitantes e a principal fonte de renda é o turismo.

O parque é uma reserva florestal de 1.488 hectares, localizado na Serra do Ibitipoca, uma ramificação da Serra da Mantiqueira com altitudes entre 1.200 e 1.784 metros, com predomínio de campos ferruginosos e bioma de Mata Atlântica.

 

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!