13º salário será pago em parcela única aos servidores estaduais; veja data
28/11/2022 12:45 em REGIÃO

 

Servidores públicos do Estado já têm data para receber o 13º salário. De acordo com anúncio do Governo de Minas publicado na manhã desta segunda-feira (28), os trabalhadores vão receber o pagamento em 14 de dezembro, e em parcela única. 

Nas redes sociais, o governador Romeu Zema informou que "este é o segundo ano consecutivo com pagamento integral, após 6 anos de atrasos e parcelamentos".

Em Minas, são mais de 627 mil servidores e 52,5 mil pensionistas que, assim como em 2021, receberão o 13º salário na data correta. Segundo o Executivo estadual, o valor total da folha de pagamento  chega a R$ 3,5 bilhões, sem encargos patronais, com base nos dados de outubro de 2022.

'Bolão'

O anúncio do pagamento do benefício vem dias após o Governo de Minas ser alvo de polêmica depois que publicou um 'bolão' sobre a data do décimo terceiro. 

A brincadeira fez parte do anúncio do governo informando que as datas e formas de pagamento do benefício seriam informadas hoje. Poucos minutos após a postagem, a mensagem foi apagada. 

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!