Operação Natalina em Minas tem reforço de 1,4 mil militares para garantir segurança nas compras
29/11/2022 05:09 em REGIÃO

 

O período de compras de fim de ano terá o reforço de 1,4 mil policiais militares nas ruas de Minas. As ações, que pretendem trazer maior segurança para a população durante o Natal, terão ainda o apoio de helicóptero, cavalaria e carros de som. A Operação Natalina 2022 foi lançada nesta segunda-feira (28), na praça da Estação, na região Centro-Sul.

Em Belo Horizonte e região metropolitana, cerca de 600 soldados recém-formados e militares do administrativo devem ser utilizados.

Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH), os militares também vão entregar, aos comerciantes e consumidores, um panfleto com dicas de segurança. 

O comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, disse que a população vai perceber o aumento do policiamento nas ruas durante o período. 

"A gente dá uma atenção especial para esse momento de compras. Estamos fortalecendo todo mundo na rua para deixar o povo tranquilo e feliz para trazer maior tranquilidade. Esse policiamento será a pé próximo às áreas comerciais", disse. 

Além da capital, cidades do interior também terão reforço para reduzir ações criminosas, como o “novo cangaço”. 

"A nossa inteligência está trabalhando, exemplo disso, no anterior fechamos mais de 95% de redução. Para essa modalidade específica (novo cangaço), nós temos um memorando com treinamento e simulação em todo Estado, em cidades estratégicas específicas, para vencer esse ano sem ataques às instituições financeiras," garantiu. 

Lojistas

Com o aumento das atividades comerciais, o vice-presidente da CDL-BH, Fausto Izac, aponta a importância do reforço no policiamento.

"Esse é um instrumento muito importante porque nosso objetivo é trazer mais segurança para todos os compradores e colaboradores. A ideia é trazer mais vendas para todos", contou. 

Em apoio à operação, a CDL-BH também doou quatro caixas de som automotivas para serem instaladas em viaturas que vão rodar a cidade com dicas de segurança para ir às compras. 

“Haverá distribuição também de cartilhas com recomendações de segurança que estão disponíveis no formato físico e nos canais digitais para todos os lojistas e consumidores”, afirmou.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!