Guarda Municipal de Contagem vai reforçar patrulhamento após ataque em escola
29/11/2022 14:50 em REGIÃO

 

A Guarda Municipal de Contagem vai intensificar o patrulhamento na Escola Municipal José Silvino Diniz, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O colégio foi alvo de invasão na madrugada desta terça-feira (29) e teve muros pichados com frases e símbolos em referência ao nazismo. 

De acordo com a prefeitura da cidade, o patrulhamento na região será reforçado para evitar novos ataques. Atualmente, a instituição não possui câmeras de segurança e há apenas vigias e porteiros no período diurno. 

Uma força-tarefa também foi montada pela equipe de inteligência da Guarda Municipal, que está no local, para averiguar os acontecimentos, apurar e identificar a autoria do fato.

A Polícia Militar esteve no local na manhã desta terça-feira (29) e registrou um boletim de ocorrência. Os militares também atuam junto à Guarda para identificar os suspeitos.

Vandalismo

Vídeo que circula nas redes sociais mostra que os criminosos quebraram carteiras, vidraças e equipamentos. Além disso, os invasores picharam referências ao nazismo nas paredes como desenhos da suástica, o nome de Hitler e algumas ameaças.

 

Diante do ataque, a prefeitura da cidade determinou a suspensão das aulas até a próxima quinta-feira (1°). Em nota, o Executivo esclareceu que já está em andamento um projeto para implantação de um Sistema de Videomonitoramento específico para as escolas. 

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Contagem, por meio das secretarias de Educação e de Defesa Social, em relação a invasão na Escola Municipal José Silveira Diniz, bairro Solar do Madeira, informa que:

- A equipe de inteligência da Guarda Municipal e a Polícia Militar estão no local, averiguando os acontecimentos, apurar e identificar a autoria do fato.- As aulas na Escola Municipal José Silveira Diniz, bairro Solar do Madeira, foram suspensas até o dia 1º de dezembro, visto que a estrutura do local foi bastante danificada;-Esta unidade, especificamente, não possui câmeras.- Esclarece que está em andamento um projeto para implantação de um Sistema de Videomonitoramento específico para as escolas;- Além disso, as unidades contam com o apoio da Guarda Municipal e da PMMG para garantir a segurança das unidades, que será reforçada;- Informa, ainda, que houve uma tentativa de invasão na Escola Municipal Professora Maria Martins “Mariinha". Forçaram a entrada por diversos lugares, mas não conseguiram entrar.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!