De acordo com a prefeitura da cidade, o patrulhamento na região será reforçado para evitar novos ataques. Atualmente, a instituição não possui câmeras de segurança e há apenas vigias e porteiros no período diurno.
Uma força-tarefa também foi montada pela equipe de inteligência da Guarda Municipal, que está no local, para averiguar os acontecimentos, apurar e identificar a autoria do fato.
A Polícia Militar esteve no local na manhã desta terça-feira (29) e registrou um boletim de ocorrência. Os militares também atuam junto à Guarda para identificar os suspeitos.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra que os criminosos quebraram carteiras, vidraças e equipamentos. Além disso, os invasores picharam referências ao nazismo nas paredes como desenhos da suástica, o nome de Hitler e algumas ameaças.
Diante do ataque, a prefeitura da cidade determinou a suspensão das aulas até a próxima quinta-feira (1°). Em nota, o Executivo esclareceu que já está em andamento um projeto para implantação de um Sistema de Videomonitoramento específico para as escolas.
A Prefeitura de Contagem, por meio das secretarias de Educação e de Defesa Social, em relação a invasão na Escola Municipal José Silveira Diniz, bairro Solar do Madeira, informa que:
- A equipe de inteligência da Guarda Municipal e a Polícia Militar estão no local, averiguando os acontecimentos, apurar e identificar a autoria do fato.- As aulas na Escola Municipal José Silveira Diniz, bairro Solar do Madeira, foram suspensas até o dia 1º de dezembro, visto que a estrutura do local foi bastante danificada;-Esta unidade, especificamente, não possui câmeras.- Esclarece que está em andamento um projeto para implantação de um Sistema de Videomonitoramento específico para as escolas;- Além disso, as unidades contam com o apoio da Guarda Municipal e da PMMG para garantir a segurança das unidades, que será reforçada;- Informa, ainda, que houve uma tentativa de invasão na Escola Municipal Professora Maria Martins “Mariinha". Forçaram a entrada por diversos lugares, mas não conseguiram entrar.
Fonte: Hoje em Dia