Exposição da Fiocruz leva ciência e arte a alunos da Rede Municipal de Ensino de Leopoldina
30/11/2022 04:50 em LEOPOLDINA

 

Com o objetivo de promover a saúde levando informação, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Educação, proporcionou aos estudantes do Fundamental II das escolas municipais uma visita guiada por pesquisadores da Fiocruz à exposição“Doença de Chagas: Da Pré-História aos Dias Atuais”, que ficou em cartaz entre os dias 21 e 25 de novembro, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, em Leopoldina.
 
A exposição bidimensional é constituída por banners em lona, com conteúdo bem simplificado para atingir diferentes públicos, abrangendo os aspectos históricos da descoberta da doença, as vias de transmissão, sinais e sintomas, bem como sua ocorrência desde a pré-história. A mostra contou ainda com uma parte interativa, com animações, jogos e oficina de origami.
 
A ação é resultado de uma parceria entre a Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial, as Secretarias Municipais de Educação e Cultura de Leopoldina, o Colégio Imaculada Conceição, e a Fiocruz, representada pela pesquisadora Anunciata Sawada e alunos bolsistas da pós-graduação da UFF, sob coordenação de Daniela Leles/UFF-Siape.
 

 



Na semana anterior, estudantes do Fundamental II das escolas municipais Osmar Lacerda Franca, Judith Lintz, Ribeiro Junqueira e Professora Maria da Conceição Monteiro de Rezende (CAIC) também participaram de oficinas ministradas por pesquisadores da Fiocruz.
 
Na ocasião, foram abordadas temáticas importantes referentes à Saúde, Ciência e Meio Ambiente através de animações do Studio Ghibli, oficinas de Mangá e de saberes da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias numa abordagem CienciArte.
 

 



Fonte> Prefeitura Municipal de Leopoldina e Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!