Câmeras de segurança devem ajudar a identificar autores de vandalismo nas escolas de Contagem
30/11/2022 04:57 em REGIÃO

 

Imagens de câmeras de segurança de imóveis vizinhos às escolas municipais José Silvino Diniz e Professora Maria Martins, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, devem ajudar a identificar os criminosos responsáveis pelos ataques às unidades, ocorridos na madrugada desta terça-feira (29), de acordo com a Secretaria Municipal de Educação.

Em comunicado, a Prefeitura de Contagem repudiou os ataques às instituições e afirmou que, em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Social, está trabalhando para ampliar a segurança nas escolas da cidade. Segundo o Executivo, "já está em andamento um projeto para implantação de sistema de videomonitoramento específico para as unidades escolares".

Na manhã desta terça-feira, a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), visitou as escolas afetadas pelo vandalismo e agendou uma reunião com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Governo do Estado para apurar o caso, além de ajudar a evitar a generalização de ataques às escolas do município. A segurança será reforçada na região das instituições de ensino.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a equipe da Guarda Civil de Contagem e a da Polícia Militar também estiveram nas escolas. "Um relatório está sendo produzido e será encaminhado à Polícia Civil para que seja feita uma investigação e se aponte os possíveis autores”, garantiu o Executivo municipal.

Há suspeitas de que os atos ocorridos nesta terça (29) estejam associados a um jogo de videogame chamado “Bully”. Uma página anônima no Instagram, com o nome da escola José Silvino Diniz, também fez referência ao game.

No perfil, com 76 seguidores, o autor disse que "se sente uma réplica de Bully". As postagens incluem imagens do jogo, gravações feitas dentro da escola e até vídeo de uma arma.

Segundo a Prefeitura de Contagem, todo o material será encaminhado para a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes Cibernéticos.

Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou procedimento investigativo para apurar os fatos. Além disso, a perícia oficial foi acionada para realizar os levantamentos que irão subsidiar a investigação.

Nesta quarta-feira (30), foi marcada uma reunião de urgência entre Prefeitura, MPMG, representantes das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, secretarias de Defesa Social e Educação e Procuradoria Geral do Município para alinhar ações conjuntas para combater os ataques e ameaças às escolas do município.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!