‘A defesa fez um pedido de insanidade mental’, diz vítima sobre suspeito de tentativa de feminicídio em BH
30/11/2022 05:03 em REGIÃO

 

A advogada Verônica Cristina Sousa Suriami, vítima de tentativa de feminicídio em maio deste ano, participou, nesta terça-feira (29), de uma audiência de instrução no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, sobre o processo contra o ex-companheiro dela, Bruno da Costa Val Fonseca.

À época, imagens de circuito de segurança flagraram um homem, que supostamente seria Bruno, atingindo Verônica com 12 golpes de faca na frente dos filhos dela. O homem foi contido pela babá dos meninos. A vítima conseguiu correr por alguns metros até cair ao chão. O suspeito fugiu, em seguida.

 

Verônica contou que participar da audiência foi difícil para ela.

 

“Foi difícil porque é a hora da vítima falar tudo o que aconteceu, nos detalhes, para entender a gravidade, a maldade, os porquês. Foi difícil, mas eu consegui”, contou.

 

Ao término da audiência, a vítima contou que a defesa de Bruno entrou com um processo na Justiça, paralelo ao criminal, para que o suspeito tenha reconhecida suposta insanidade mental.

 

“O pedido foi feito pela defesa dele. Eu não sou médica, sou advogada. O perito é quem vai determinar. Mas é uma pessoa que eu amei, me apaixonei e me agrediu. Ele tinha uma vida social normal. Eu não acredito nisso”, afirmou Verônica.

 

 

Segundo ela, Bruno está preso em uma penitenciária de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

“A cadeia, para ele, é uma questão de Justiça e tranquilidade para eu fazer o recomeço da minha vida. Os meus filhos estão sendo acompanhados, mas estão bem”, contou ela.

 

A audiência de instrução ouviu sete testemunhas de acusação e três de defesa. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o exame de insanidade mental requerido pela defesa de Bruno deve ser realizado no início do mês de dezembro.

Os trabalhos deverão ser retomados no dia 26 de janeiro do ano que vem.

 

Fonte: G-1MG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!