Motoristas suspeitos de comprarem CNH's se envolveram em pelo menos 40 acidentes em Minas
01/12/2022 13:41 em REGIÃO

 

Ao menos 40 acidentes de trânsito podem ter envolvimento de motoristas beneficiários de esquema criminoso de compra de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi revelada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) nesta quinta-feira (1°).

Em dos casos, uma mulher, que não teve a identidade revelada e que estava como passageira de um ônibus do transporte coletivo, teve a perna amputada em acidente envolvendo um suspeito de compra de carteira.

Os casos foram identificados durante investigação que apura o esquema nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Ribeirão das Neves, Betim, Ibirité, Lagoa Santa, Divinópolis, Nova Lima e Itaobim. Hoje, 31 mandados de busca e apreensão são cumpridos contra suspeitos de envolvimento no crime. 

Entre os suspeitos estão donos e funcionários de autoescolas, agentes públicos e agenciadores de exames. Eles teriam contribuído para fraudes em exames teórico-técnicos (prova de legislação), em exames de direção veicular, em recursos a penalidades de trânsito, para renovação de CNH e em exames médicos para a habilitação ou renovação da CNH. 

Segundo o MP, cada fraude para obtenção de uma CNH custava em torno de R$ 8 a 10 mil, no caso de falsificação completa de uma CNH. Fraudes avulsas, conforme apurado, custavam em torno de R$ 3 mil.

Fonte: Hoje em Dia

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!