Projeto “Recreio pela Raiz” é reconhecido e premiado pelo Governo Federal e pela UERJ
06/12/2022 05:11 em REGIÃO

 

O projeto “Recreio pela Raiz”, criado pelo recreiense, Tiago Meirelles Lourenço Ragauskas, recebeu o reconhecimento de suas ações e foi premiado pelo Governo Federal no Prêmio Nacional de Incentivo ao Voluntariado – Pátria Voluntária – e pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) no Prêmio Anísio Teixeira e pelo Programa de Incentivo às Atividades Técnico-Administrativas.

O prêmio nacional fomenta a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo. Outro objetivo é estimular o crescimento do terceiro setor e contribuir para a transformação do Brasil em um país mais justo e solidário.

“Concorrer com tantos projetos impactantes e vencer, traz para mim a certeza do caminho escolhido ser voluntário. O Projeto Recreio pela Raiz junto ao meu nome foi encaminhado com Carta de Recomendação do Dr. Luiz Ronaldo, representando o Hospital São Sebastião de Recreio, vencendo na Região Sudeste, além de ter obtido a maior nota entre todos os concorrentes”, disse Tiago. O “Recreio pela Raiz” conta com ações nas cidades de Recreio, Laranjal, Leopoldina e Palma.

Ao ganhar o Prêmio Pátria Voluntária, Tiago, assinou a permissão de direitos para produção, reprodução e disseminação das práticas do projeto ao Governo Federal.

O Prêmio Anísio Teixeira é uma honraria criada pela UERJ que visa reconhecer e condecorar os esforços dos técnicos administrativos para a construção da instituição.

“Como parte da UERJ, foi uma grata surpresa ser indicado por minha chefia, chancelado pelos meus pares no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), para submissão da minha história à Comissão Organizadora e a Banca Examinadora. Essa Comenda é fruto de 12 anos de dedicação a UERJ, completados em 01/12, o que faz crescer cada vez mais em mim o sentido e a razão UERJ de ser e agir, de transformar. Principalmente uma Comenda que tem o nome de uma personalidade tão ilustre na história da educação do nosso país e da fundação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro”, disse.

Na premiação do Programa de Incentivo às Atividades Técnico-Administrativas da UERJ o projeto “Recreio pela Raiz” apresentou os relatos das experiências de doações de equipamentos inservíveis da instituição aos municípios de Recreio (Hospital São Sebastião, Asilo Lar dos Velhos, Prefeitura e CRAS); Palma (Hospital e Maternidade Maria Eloy e Asilo São Vicente de Paulo); e Leopoldina (Casa de Caridade Leopoldinense).

Este Programa é uma das ações inovadoras da Universidade e tem como objetivo valorizar os servidores técnico-administrativos, abrindo a possibilidade para que eles coloquem em prática suas ideias, de forma a contribuir para o desenvolvimento de novas soluções e o aperfeiçoamento de rotinas que dão suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão. O concurso é para servidores da instituição e os projetos contemplados serão institucionalizados. Tiago é servidor da HUPE, administrado pela UERJ.

“É desafiador e eu não conseguiria chegar tão longe sem a ajuda de muitos. O professor Léo do Pólis, foi o primeiro a buscar conhecer o projeto e dar visibilidade para ele, lançando-o nas redes através do Site Pólis. Agradeço ao professor Léo essa visibilidade de mídia que o Projeto “Recreio pela Raiz” alcançou, fundamental para o crescimento, amadurecimento e reconhecimento dele no Brasil”, informou Tiago.

Fonte: Pólis Recreio

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!