Câmara Municipal de Laranjal será presidida por uma mulher
20/12/2022 04:43 em REGIÃO

 

Pela terceira vez na história do Legislativo Municipal de Laranjal uma mulher vai presidir aquela Casa. A primeira vez foi em 1979 e a segunda em 1992. Desta vez, a vereadora Fabiana Ferreira de Carvalho Silva (PCdoB), que está em seu primeiro mandato, venceu a disputa contra a outra chapa.

Ela e os demais eleitos tomarão posse dia 1º de janeiro de 2023 para um mandato de um ano. Com ela na Mesa Diretora estão os vereadores Welinton Carlos Peixoto, como vice-presidente, e Sérgio Ricardo da Rocha, que assume como Secretário. Fabiana tem 44 anos, é casada e natural de Laranjal e é Técnica de Enfermagem.

 

A primeira vereadora a exercer a presidência da Câmara Municipal de Laranjal foi Ana Maria Mello do Bem, em 1979. Alguns anos depois, em 1979, foi a vez de Cecília Siqueira Alvarenga exercer o mesmo cargo. Agora, 30 anos depois, o Legislativo de Laranjal volta a ser comandado por uma mulher. Fabiana, que faz oposição ao atual prefeito, ressalta porém, o seu compromisso com o crescimento do município e com pautas que promovam o bem-estar coletivo.

Fonte e fotos: Câmara Municipal de Laranjal e Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!