Menor é apreendido após tentativa frustrada de furto na Pracinha do Dr. Lídio
24/02/2016 17:59 em REGIÃO

 

As pessoas, acostumadas que estão a andarem pelas ruas e praças de Cataguases descontraídamente, precisam rever este comportamento o mais depressa possível. A cidade tranquila de nossos avós e pais foi atropelada pelos tempos atuais onde os problemas, antes restrito às grandes cidades, chegaram aqui. A prova mais comum desta realidade é o crescente número de pequenos furtos que vem acontecendo diariamente em Cataguases. Todos os dias, é verdade, no mínimo uma pessoa, jovem, adulto ou idoso, é vítima da ação de um marginal que lhe retira algum objeto de valor e sai correndo pela rua, na maioria das vezes sem ferir a vítima.
 
imageNo final da manhã desta quarta-feira, 24 de fevereiro, um homem quase teve seu celular furtado. Quase. Desta vez deu certo, mas naquele momento ele optou colocar a vida em risco por um aparelho celular. O que lhe aconteceu foi o seguinte: Ele passava pela "Pracinha do Doutor Lídio" quando foi abordado por um adolescente que tentou roubar seu celular e outros pertences que estavam no bolso de sua bermuda, que ficou parcialmente rasgado. Como não conseguiu fez um gesto para a vítima mostrando trazer algo preso à cintura e dizendo-lhe em seguida a seguinte frase: "Quer tomar um tiro e pagar o que deve?" Assustado, o homem viu uma pedra ao chão e abaixou-se para pegá-la a fim de se defender, momento em que o menor aproveitou para fugir.
 
A vítima imediatamente chamou a Polícia Militar que compareceu ao local através dos policiais sargento Willian e soldado Renan. Após ouvirem seu relato saíram em buscas pelo centro e conseguiram localizar o suspeito que foi abordado e identificado. Os policiais informaram que ele é conhecido pela prática de delitos anteriores na cidade. O rapaz, porém, que tem 17 anos de idade, informou aos PMs ser morador de Rodeiro, mas foi confirmado seu endereço em Cataguases. Inclusive, na última sexta-feira, 19, foi apreendido por envolvimento em outra ocorrência policial. 
 
O caso foi acompanhado por uma Conselheira Tutelar e levado até à Delegacia de Polícia em Cataguases para as providências legais cabíveis conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. Com o menor foram apreendidos um aparelho celular e um cordão de prata de procedência duvidosa. Desta vez o assaltante não estava armado, a vítima levou apenas um susto enorme e nada sofreu. Ficar atento por onde anda e não reagir são dois conselhos básicos que devem ser seguidos nos dias de hoje para proteger a própria vida. 
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!